O critério para admissão e promoção será o atendimento aos requisitos básicos de cada função, em conformidade com critérios e objetivos predeterminados pela empresa. Não haverá discriminação por religião, convicção filosófica ou política, nacionalidade, origem, sexo, idade, cor, preferência sexual, estado civil ou deficiência física ou mental, prevalecendo assim o conhecimento técnico e a capacitação profissional de cada empregado. A Marfasa não admite o trabalho infantil e trabalho forçado.
2- Conduta dos colaboradores:
A Marfasa espera de seus colaboradores, no exercício de suas funções o cuidado e a diligência que qualquer pessoa costuma empregar em seus assuntos pessoais, ou seja, uma conduta honesta e digna, em conformidade com as leis e os padrões éticos da sociedade. Espera-se também que todos os assuntos da empresa, sem exceção sejam tratados com sigilo e confidencialidade. A empresa investigará pronta e rigorosamente todos os fatos que envolvam suspeita de fraude, furto, roubo, registro contábeis errados, apropriação indébita ou qualquer outro crime, contravenção penal ou ilícita bem como antes que se desviem dos procedimentos estabelecidos por ela.
3- Ambiente de Trabalho:
A Marfasa espera, nas relações entre seus colaboradores, cordialmente no trato, convivência saudável, confiança recíproca, respeito mútuo e conduta digna e honesta, independentemente de qualquer de posição hierárquica, cargo ou função. Caberá a cada colaborador garantir aos demais um ambiente de trabalho livre de insinuações, restrições ou preconceitos de qualquer natureza, evitando-se possíveis constrangimentos, sendo vedada à pratica de hostilização e assédio sexual ou moral. Quaisquer condutas que possam caracterizar hostilização, assédio sexual ou moral devem ser informados ao seu superior ou gerência da empresa. Se constatada a ocorrência, serão adotadas medidas disciplinares e corretivas necessárias contra os responsáveis, de modo a sanar este tipo de evento. Visando ainda, ao bem estar, à segurança e à produtividade dos colaboradores, não será Permitida no ambiente de trabalho, posse ou consumo de drogas ilícitas e álcool que venham a alterar o seu comportamento e atitude, bem como o porte de armas, salvo por pessoas expressamente autorizadas, responsáveis pela segurança dos demais colaboradores e do patrimônio da empresa.
4- A empresa reconhece o direito e permite que seus colaboradores tenham liberdade de associação e negociação coletivas, assim como escolham livremente organizar-se em associações de classe e/ou sindicais.